• 1
  • 2
  • 3

24 de agosto é o Dia da Infância. A data tem o propósito de promover uma reflexão sobre as condições em que as meninas e meninos vivem no mundo inteiro. É muito importante trabalharmos para garantir as melhores oportunidades para o desenvolvimento das crianças. Ações públicas que possam melhorar a vida dos pequenos, como a nova EMEI, que em breve será inaugurada, são uma parte do que pode ser feito pelo poder público. Ao falar de infância, não podemos nos esquecer da importância da amamentação. Você sabia que o aleitamento materno é a primeira e principal fonte de nutrição para os recém-nascidos e os bebes com menos de um ano?

O leite materno ajuda a prevenir doenças como o câncer, afastar infecções, blindar o coração, evitar a diarreia, desenvolver o sistema nervoso, reduzir o risco de obesidade, entre outras. Além de criar um vínculo de amor maravilhoso entre mãe e filho.

Participe da palestra sobre aleitamento materno, que será realizada no dia 27 de agosto, na UBS e tire todas as suas dúvidas, receba sugestões e confraternize com outras mamães.