Prefeiura Municipal de Tabapuã
  • 1
  • 2

Reunião para os beneficiários do Bolsa Família

Atenção beneficiários do Programa Bolsa Família, a Secretaria Municipal de Assistência Social comunica que no dia 20 de junho, quinta-feira, às 19h00, haverá reunião do Programa Bolsa Família no Teatro Gigi. Lembrando que o limite de horário para entrada é até às 19h15. Sua presença é muito importante!

Junho Violeta conscientiza população sobre os tipos de violência contra os idosos

A Organização Mundial da Saúde define violência contra o idoso como: “um ato único, repetido ou a falta de ação apropriada, ocorrendo em qualquer relacionamento em que exista uma expectativa de confiança que cause danos ou sofrimento a uma pessoa idosa. ” Esta é uma questão social que afeta a saúde e os direitos humanos de milhões de pessoas desta faixa etária em todo o mundo e merece a atenção da comunidade.

A população idosa é um grupo bastante vulnerável, não apenas pelas limitações físicas naturais do processo de envelhecimento, mas também pelas relações de dependência familiar, perda de autonomia e até mesmo por preconceito.

Na sociedade, a violência contra as pessoas mais velhas assume várias formas e em alguns casos há uma dificuldade do idoso em se perceber em situação violenta causada por familiares ou por alguém do seu convívio.

Leia mais...

Confira como foi a reunião do Bolsa Família

No último dia 16 de maio, a Secretaria Municipal de Assistência Social promoveu mais uma reunião com os beneficiários do Bolsa Família. Estiveram presentes mais de 266 pessoas que recebem o benefício, para participarem da palestra da "Campanha Faça Bonito" - referente ao 18 de Maio - Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual Contra Crianças e Adolescentes" com a palestrante Leilane, psicóloga do CRAS de Tabapuã. Além da palestra a reunião contou com apresentações dos grupos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos de crianças e adolescentes do CCJ e idosos do CCI.

Clique aqui e confira todas as fotos.

15 de maio | Dia do Assistente Social

O Dia do Assistente Social é comemorado em 15 de maio, e a data serve para celebrar o profissional de Serviço Social, que luta por melhores condições de vida, saúde e trabalho para os grupos sociais mais desfavorecidos ou em vulnerabilidade social. O assistente social é um profissional reconhecido por sua natureza analítica e interventiva. No serviço público, seu papel é de suma importância. É o profissional responsável por planejar, executar, monitorar e avaliar as ações para atender às necessidades sociais (desemprego, moradia, violência, desigualdade social, saúde, educação, entre outras). 

Em suma, os assistentes sociais atuam por uma sociedade mais justa. Trabalham pela igualdade e pelo direito de todos a uma vida socialmente saudável. Procurando contribuir para a inclusão social, combatendo a exclusão e promovendo o desenvolvimento e a coesão sociais, por meio do fortalecimento e da promoção do indivíduo ou do grupo. Portanto, neste 15 de maio, nada mais justo do que reafirmar a importância dessa categoria, parabenizando-a pelo trabalho de excelência desempenhado em prol da população tabapuanense.