• 1
  • 2
  • 3

UBS implanta 8 novos leitos para melhor atender os pacientes

Devido ao aumento dos casos de dengue no nosso município, a Secretaria de Saúde implantou 8 leitos para hidratação na UBS.

O paciente será atendido pelo médico da unidade e, se necessário, a hidratação será realizada no próprio local. Uma iniciativa muito importante para a otimização do trabalho da equipe e também a comodidade do paciente.

Tabapuã contra a dengue

Nesta semana a Equipe de Combate a Vetores da Secretaria Municipal de Saúde iniciou a nebulização nos pontos com casos positivos de dengue. Solicitamos a população que abram suas casas para melhor aproveitamento do inseticida.

Tabapuã conquista Unidade do SAMU 192

Na manhã de hoje (14 de Janeiro) na cidade de Tatuí-SP, a prefeita Maria Felicidade, a secretária municipal de saúde Karyna Camillo, o motorista Tim Rossi e o técnico de enfermagem Ademir, estiveram presentes na entrega do veículo para o serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU 192).

A Unidade Móvel está equipada com aparelhos modernos como desfibrilador, aspirador, maca, cadeira de rodas e cilindros de oxigênio, dentre outros. O intuito é possibilitar um atendimento mais rápido e eficiente à vítima após ter ocorrido alguma situação de urgência ou emergência.

Os técnicos de enfermagem, enfermeiros e socorristas já estão sendo treinados e em breve a secretaria de saúde irá implantar a base do SAMU no Hospital Maria do Valle Pereira, de acordo com o protocolo do Ministério da Saúde. A unidade irá operar 24 horas no município, durante os 7 dias da semana.

Alimentação e o Câncer é tema de palestra realizada na UBS

Na quarta-feira, 30 de outubro, foi realizada na Unidade Básica de Saúde (UBS) a palestra Alimentação e o Câncer, ministrada pela nutricionista Larissa Paulino.

O encontro foi organizado pela Secretaria Municipal de Saúde e a Prefeitura de Tabapuã.

Programa Estratégia Saúde da Família cobrirá 100% de Tabapuã

A partir da segunda-feira, 4 de novembro, o programa Estratégia Saúde da Família (ESF) irá atender 100% do município de Tabapuã, inclusive a Zona Rural.

A cidade será dividida em quatro áreas e cada uma delas terá médico, enfermeiro, auxiliar de enfermagem e agente comunitário. O atendimento será realizado na UBS I.

Atualmente, somente 25% do município é coberto pelo atendimento da ESF.

O atendimento de especialidades como oftalmologia, psiquiatria e psicologia, serão realizados na Unidade II, localizada na Rua Santa Cruz nº 1938.

Leia mais...