• 1
  • 2
  • 3

Limpeza e desinfecção ao redor da UBS e do hospital é realizada em Tabapuã

A Prefeitura realizou hoje mais uma ação de combate ao novo Coronavírus.

Foi realizada limpeza e desinfecção, com hipoclorito de sódio, das Unidades de Saúde e do Hospital Maria do Valle Pereira.

Segundo autoridades de saúde, a solução de água com hipoclorito de sódio é eficaz no combate ao novo coronavírus, e é a mesma fórmula utilizada na China e adotada por diversos países como medida sanitária para conter o avanço do vírus.

Neste primeiro momento somente estes locais de atendimento ao público foram lavados, pois nossa cidade não conta com nenhum caso suspeito até o momento. Novas medidas podem ser tomadas de acordo com a necessidade.

Campanha de Vacinação

A Campanha de Vacinação segue em andamento. Na 1ª etapa estão sendo vacinados idosos acima de 60 anos e profissionais da saúde. A vacinação está sendo realizada no Posto da Avenida Ângelo Ulian, também no sistema Drive Thru.

Dados oficiais sobre a dengue no município

Dengue

Em tempos de prevenção ao Coronavírus não podemos nos esquecer do mal que nos assombra todo o ano. A dengue também mata, e nossa cidade registrou um grande aumento de casos nos últimos dias. Não vamos nos descuidar. Limpe seu quintal, verifique se não há água parada em algum local da sua casa ou terreno.

Fiquemos atentos!!!

As vacinas contra a gripe já está disponíveis novamente

Vacinação contra a gripe

Você tem duas opções. Pode estar se vacinando dentro da unidade ou mesmo só passando com seu carro.

Ambas as vacinações estão acontecendo no Posto da Avenida Ângelo Ulian. Mas atenção, a 1ª etapa é somente para idosos acima de 60 anos e profissionais de saúde.

Leve sua carteira de vacinação ou um documento de identificação. As doses são limitadas, e a campanha será suspensa assim que terminar o lote. Avisaremos novamente quando recomeçar a campanha.

Nota Oficial - Coronavírus (COVID-19)

Brasão de TabapuãA Prefeitura de Tabapuã anuncia medida de restrições e ações de prevenção ao Coronavírus:

🔷 SAÚDE – O atendimento do serviço municipal de saúde fica organizado da seguinte forma:

a) Unidade Básica de Saúde Central
- Horário de atendimento: Normal
- Serviços: Ala Especializada para Síndrome Gripal

b) ESF Dr. Ernesto Ulian
- Horário de atendimento: Normal
- Serviços: Vacinação em Geral, Vacinação contra a Gripe (com controle de fluxo de pessoas e ordenamento de acordo com os Grupos de Risco),

c) Centro de Especialidade Odontológica (CEO)
- Horário de atendimento: Normal
- Serviços: Odontologia (urgência e emergência), Psicólogo, Fonoaudiólogo e Fisioterapia para pacientes assintomáticos e que necessitam de serviços contínuos

Para informações ligue (17) 3562-9089. Em horário noturno procure o Hospital Maria do Valle Pereira.

🔶 EDUCAÇÃO – Aulas continuam suspensas por tempo indeterminado, assim como o transporte escolar rural, urbano e intermunicipal.

🔴 EVENTOS – Está proibida a realização de eventos com público, incluída a programação dos eventos já divulgados, por tempo indeterminado, com a suspensão temporária dos alvarás já expedidos e com a proibição de expedição de novos alvarás.
Estão suspensas as reuniões de cunho religioso, independentemente do número de participantes.
Limitação do fluxo de pessoas em velórios, sendo permitida somente a permanência no local somente dos parentes diretos do falecido;

🔵 REPARTIÇÕES PÚBLICAS – Com exceção das unidades de atendimento à saúde, que continuarão a atender normalmente, as demais repartições públicas passarão a funcionar nos horários seguintes, sem atendimento direto ao público, que deverá entrar em contato através dos telefones divulgados na página oficial da Prefeitura Municipal de Tabapuã e em suas redes sociais:

a) Diretoria de Obras, Viação e Serviços (Pátio Municipal): 7h00 às 16h00, com intervalo para almoço;
b) Demais repartições públicas: 8h00 às 12h00.

➡️ DEMAIS SETORES – Fechamento de todos os espaços públicos (parques, campos de futebol, quadras poliesportivas, Centro Cultural);
-Determinação para que os espaços particulares destinados a eventos suspendam suas atividades;
-Proibição do funcionamento de feiras livres;
-Fechamento de estabelecimentos comerciais, exceto: farmácias, distribuidoras de gás; postos de combustíveis, serviços de entrega a domicílio, mercados e congêneres, quitandas, centros de abastecimento, lojas de conveniência, lojas de alimentação para animais, lojas de venda de água mineral, padarias, restaurantes, lanchonetes (somente delivery), postos de combustíveis e casas de carnes.

Em caso de recusa no cumprimento das determinações contidas deste decreto, fica autorizado, desde já, aos órgãos municipais competentes, com o objetivo de atender o interesse público e evitar o perigo e risco coletivo, adotar todas as medidas administrativas e judiciais cabíveis, estando sujeito, a quem lhe der causa, às penalidades previstas por infração ao inciso VII do art. 10 da Lei nº 6.437/77 e ao art. 268 do Código Penal.

A PREFEITURA MUNICIPAL PEDE A TODA POPULAÇÃO: Não frequentar lugares que tenham aglomeração de pessoas.

As informações contidas nessa Nota Oficial poderão ser readequadas a qualquer momento.

Regulamentação
- Decreto Municipal 37/2020
- Decreto Municipal 38/2020
- Decreto Municipal 40/2020
- Decreto Municipal 41/2020
- Decreto Municipal 42/2020