• 1
  • 2
  • 3

Abastecimento de água normalizado na cidade

Abastecimento de água

Toda a nossa região está passando por um período de forte estiagem. Em Tabapuã, a situação foi regularizada e o abastecimento de água normalizado. Porém, esse é o momento de economizar e evitar o desperdício.

Abastecimento de água será normalizado em breve

Gota d'águaA prefeitura de Tabapuã informa que nos próximos dias o abastecimento de água será normalizado em todo o município. A forte estiagem em nossa região, somada a alta do consumo de água nesta época do ano, provocou desabastecimento em alguns pontos da cidade em horários específicos.

Este problema está sendo solucionado pela administração municipal e nos próximos dias a situação será normalizada. Ações pontuais e emergenciais para garantir o fornecimento de água para a população também estão sendo tomadas.

A Divisão de Saneamento (DISA) também informa que não existe nenhum problema de funcionamento dos reservatórios do município.

Alunos de Tabapuã plantam horta em comemoração ao mês do Meio Ambiente

A cidade de Tabapuã também fez parte da corrente em apoio a preservação da natureza e dos recursos naturais que contou com ações no Brasil e em todo o mundo no mês de junho, quando é comemorado o Dia Mundial do Meio Ambiente (5).

Os pequenos alunos do Centro Municipal de Educação Infantil (CEMEI) do Proinfância Profª. Izilda do Carmo Calseverini de Oliveira desenvolveram junto com suas professoras e com as auxiliares uma pequena horta, com canteiros de cenoura, beterraba, salsinha, cebolinha, abóbora e tomatinho.

Também separaram um espaço para plantar citronela e crotalaria, plantas que ajudam no combate ao mosquito que transmite a dengue e outras doenças.

“É importante ensinar para as crianças desde cedo a importância de preservar o meio ambiente e cuidar dos recursos naturais. Eles se divertiram, aprenderam e ainda puderam colher e comer os legumes e frutos plantados. Uma lição muito importante para os nossos pequenos”, afirmou a prefeita Maria Felicidade.

Capacitação - Programa Município Verde Azul

Na última quinta (21) Tabapuã recebeu representantes de vários municípios que compõem a Bacia Hidrográfica Turvo/Grande para capacitação do Programa Município Verde Azul.

Visita do Coordenador Estadual da CATI

Ontem dia 13, a Casa da Agricultura recebeu a visita do Coordenador Estadual da CATI (Coordenadoria de Assistência Técnica Integrada), João Brunelli que está passando por todas as cidades que tiveram o prédio da referida casa reformados. Na oportunidade, também visitou as obras do futuro Laticínio e Queijaria da Associação de Turismo Rural do Noroeste Paulista.