• 1
  • 2
  • 3

Limpeza de terrenos em Tabapuã

Limpeza de terrenos

A Prefeitura Municipal sancionou a Lei nº 2738/2020, de 15 de Janeiro de 2020. Lei essa que altera os dispositivos das leis anteriores. Dentro de alguns dias, a prefeitura irá iniciar a comunicação aos bairros onde serão efetuados os serviços de limpeza, com posterior cobrança aos proprietários.

Fique atento para prazo de declaração de vacinados em novembro

Faça a vacinação dentro do prazo estabelecido pela legislação, ou seja, de 1º a 30 de novembro, e até o dia 7 de dezembro comunique a vacinação ao órgão oficial de Defesa Agropecuária diretamente no sistema informatizado Gedave.

É preciso declarar todos os animais de outras espécies existentes na propriedade, tais como equídeos (equinos, asininos e muares), suídeos (suínos, javalis e javaporcos), ovinos, caprinos e aves (granjas de aves domésticas, criatórios de avestruzes).

A vacinação é obrigatória. Deixar de vacinar e de comunicar a vacinação sujeita o criador a multas de 5 Ufesps (132,65 reais) por cabeça por deixar de vacinar, e 3 Ufesps (79,59 reais) por cabeça por deixar de comunicar. O valor de cada Ufesp (Unidade Fiscal do Estado de São Paulo) é 26,53 reais.

Segue link para declaração: https://gedave.defesaagropecuaria.sp.gov.br/

Dia da Árvore é comemorado com plantio em Tabapuã

Na sexta-feira, 20 de setembro, foi realizada uma ação de plantio de árvores na Estratégia da Saúde Familiar (ESF)  Dr. Ernesto Ulian, com a presença da prefeita Maria Felicidade e dos alunos do 2º B da EMEF Monsenhor João Telho, acompanhados pela professora Cida Peres.

O evento foi promovido pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Rural e foram plantadas duas mudas de Jambo e uma de Resedá.

Também acompanharam a ação o presidente da Câmara dos Vereadores Tarciso do Valle Pereira, o secretário de Meio Ambiente, José Pedro Innocêncio de Mello, o diretor de Agricultura, Milton Toledo e funcionários da prefeitura.

Abastecimento de água normalizado na cidade

Abastecimento de água

Toda a nossa região está passando por um período de forte estiagem. Em Tabapuã, a situação foi regularizada e o abastecimento de água normalizado. Porém, esse é o momento de economizar e evitar o desperdício.

Abastecimento de água será normalizado em breve

Gota d'águaA prefeitura de Tabapuã informa que nos próximos dias o abastecimento de água será normalizado em todo o município. A forte estiagem em nossa região, somada a alta do consumo de água nesta época do ano, provocou desabastecimento em alguns pontos da cidade em horários específicos.

Este problema está sendo solucionado pela administração municipal e nos próximos dias a situação será normalizada. Ações pontuais e emergenciais para garantir o fornecimento de água para a população também estão sendo tomadas.

A Divisão de Saneamento (DISA) também informa que não existe nenhum problema de funcionamento dos reservatórios do município.