• 1
  • 2

Alunos do ensino municipal de Tabapuã realizam caminhada contra a violência

Na sexta-feira, 22 de novembro, os alunos da rede municipal de ensino de Tabapuã realizaram uma caminhada pelas ruas do centro da cidade para apresentar os trabalhos desenvolvidos pelo Projeto VIOLÊNCIA NÃO.

A caminhada percorreu importantes vias, como a Rua Dr. Arthur Ortenblad, Avenida Rodolfo Baldi e Rua Eugênio Ulian.

“É um assunto extremamente importante, que precisa da atenção de todos. Parabéns para nossas crianças e jovens, que estão ajudando a divulgar e dar mais visibilidade para o assunto”, afirmou a prefeita Maria Felicidade.

A caminhada também contou com a participação do grupo da Terceira Idade e da Secretaria de Assistência Social.

Projeto “Nosso futuro começa com o vosso passado”

Os alunos da EMEI Cesira Baratella desenvolveram um projeto MUITO BONITO ao longo de todo o ano de 2019.

O projeto ganhou o nome de “Nosso futuro começa com o vosso passado” e foi conduzido pelo professor Fabrício.

As crianças visitaram os principais pontos históricos, culturais e turísticos de Tabapuã e conheceram mais sobre a história do nosso município.

As visitas resultaram em um livreto com ilustrações de todos os locais. Ficou bem bacana!

Os jovens, seus pais, avós e familiares também responderam um questionário sobre os brinquedos e as brincadeiras que mais gostam e mais gostavam.

E assim, muitas brincadeiras foram resgatadas pelo Projeto, com a participação das crianças e suas famílias se divertindo juntas. Diversos brinquedos pertencentes à cultura local foram construídos.

Claro que um Projeto como este só poderia ser um grande sucesso, não só na EMEI Cesira Baratella e na comunidade acadêmica, como também fora do nosso município.

O Projeto foi premiado pela Fundação Lemann e ficou entre os 10 melhores projetos do Programa Conectando Boas Práticas do polo Novo Horizonte.

Vamos aplaudir o trabalho do professor Fabrício, de toda a equipe da EMEI Cesira Baratella e da Secretaria da Educação.

Nosso futuro agradece!

Encerramento do Programa Guardiões do Amanhã é realizado no Teatro Gigi

No dia 20 de novembro foi realizado o evento de encerramento do programa Guardiões do Amanhã, no Teatro Gigi, em Tabapuã.

O programa foi realizado pela Usina COFCO em parceria com as EMEFs Monsenhor João Telho e João Baptista Spinola de Mello, com o apoio da Secretaria Municipal de Educação.

Com foco em educação ambiental e na preservação da natureza, programa abordou temas como reciclagem, aquecimento global, preservação ecológica, entre outros assuntos.

Assuntos importantíssimos para a formação de cidadãos conscientes e comprometidos com o futuro do planeta.

As melhores redações de cada escola receberam uma bicicleta como prêmio. A EMEF João Baptista, que participou da Oficina “Agricultura das abelhas” ganhou um notebook.

Além disso, todos os alunos participantes do Programa ganharam uma sacola com lápis semente, caneta e um copo retrátil.

Alunos de escolas municipais realizam projetos em comemoração aos 100 anos de Tabapuã

Alunos das EMEFs Monsenhor João Telho e Zilda Soares realizaram projetos comemorativos ao centenário de Tabapuã.

Na escola Monsenhor João Telho, as turmas do 5º ano A e B construíram maquetes de lugares importantes do município. O projeto foi conduzido pelas professoras Monise Matucci e Sandra Braga Rezende.

As crianças da Na EMEI Cesira Baratella Toledo também criaram maquetes do município.

Os alunos da EMEF Zilda Soares também realizaram um projeto muito interessante em comemoração aos 100 anos do município.

Junto com a professora Cassia e com o apoio do COMTUR, eles desenvolveram um vídeo de entrevistas dos alunos com personagens importantes da história de Tabapuã.

EMEF Zilda Soares realiza XIX Edição do Projeto Pequenos Poetas

Foi realizado pela EMEF Zilda Soares Baldi o evento de encerramento do XIX projeto pequenos poetas.

O projeto orienta e incentiva os alunos da escola a escreverem suas próprias poesias. As melhores são selecionadas, encadernadas e transformadas em um livro, que foi entregue gratuitamente durante o evento.

Subcategorias