Nesta quinta-feira, 05 de junho, em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, a Usina São Domingos promoveu uma importante ação de educação e conscientização ambiental com alunos da E.M.E.F. Monsenhor João Telho.
O evento teve início com a apresentação das mudas por funcionários da usina, que explicaram aos alunos sobre a importância do reflorestamento, os benefícios das árvores para o meio ambiente e os cuidados necessários no plantio. A ação contou com o apoio da Polícia Militar Ambiental, que esteve presente incentivando e reforçando a importância da preservação da natureza.
Com a parceria da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Rural e da Secretaria Municipal de Educação, foram plantadas 370 mudas de árvores em uma área próxima à cidade, reforçando o compromisso coletivo com a sustentabilidade e a preservação do meio ambiente.
Ao final do plantio, os colaboradores e representantes da Usina São Domingos organizaram um animado piquenique com os alunos, encerrando o dia com integração, aprendizado e celebração da natureza.
Mais do que uma simples comemoração, o 05 de junho foi um verdadeiro exemplo de união em prol do futuro do nosso planeta!