• Projeto
    Girassol
    Projeto Girassol

No último dia 16 de abril, o Teatro Gigi, em Tabapuã, foi o palco de um momento emocionante e promissor para a comunidade. Ali, reuniram-se corações comprometidos...

16ª e última etapa classificatória para as finais da Liga do Enxadrista 2023! Neste sábado a partir das 12h00 na quadra da Escola Monsenhor João Telho.

E para ser ainda mais especial no dia 7 de novembro, uma decisão significativa foi tomada na Câmara dos Vereadores de Tabapuã: o projeto de Lei proposto pelo vereador Lincoln José Franco foi aprovado por unanimidade. Esse projeto visa instituir no Calendário de Eventos Esportivos do município a "Copa Prof.ª Sonia Xavier de Xadrez Rápido".

A "Copa Prof.ª Sonia Xavier de Xadrez Rápido" é um evento que pretende fomentar e fortalecer a prática do xadrez na região. Reconhecido por desenvolver habilidades cognitivas, estratégicas e lógicas, o xadrez oferece inúmeros benefícios para pessoas de todas as idades interessadas na modalidade. Este projeto de lei representa não apenas a criação de um evento esportivo, mas um passo importante para a disseminação e promoção do xadrez, incentivando seu ensino e prática no município.

Além disso, a iniciativa tem como intuito homenagear o legado e a dedicação da professora Sonia, carinhosamente conhecida como Dona Sonia, que dedicou mais de 30 anos de sua vida atuando como educadora no município. Ela deixou um legado de diversos projetos e contribuições para a comunidade, sendo uma figura marcante no âmbito educacional.

A proposta da "Copa Prof.ª Sonia Xavier de Xadrez Rápido" não somente visa promover o esporte, mas também eternizar o trabalho e a paixão da professora Sonia pelo ensino e pela promoção de atividades enriquecedoras para a comunidade local.

Com a aprovação unânime na Câmara dos Vereadores, o Projeto de Lei será encaminhado ao Prefeito Municipal, Silvio Cesar Sartorello, para o processo de sancionamento. A expectativa é que, uma vez sancionado, este evento esportivo se torne uma realidade, honrando a memória e legado da querida professora Sonia, e proporcionando à comunidade de Tabapuã uma oportunidade valiosa de desenvolvimento por meio do xadrez.