• 1
  • 2
  • 3

Torneio de Xadrez reúne atletas de Tabapuã e região

No domingo, 22 de setembro, foi realizado o Aberto de Xadrez Rápido Tabapuã 100 anos, com a presença de 80 jogadores do município e da região.

Realizado na EMEF Professora Zilda Soares Baldi, o campeonato também contou com a participação de alunos das EMEFs Professor João Batista Spínola de Melo e Monsenhor João Telho, que levou o troféu de escola com maior número de alunos presentes, além de alunos de escolas de outros municípios da região.

O torneio contou pontos para o ranking nacional e internacional de Xadrez Rápido e foi coordenado pelos professores Marcelo Sousa e José Antonio Júnior. Todos os participantes receberam troféus ou medalhas.

“Foi uma grande oportunidade para os alunos aplicarem na prática o conteúdo aprendido nas escolas”, ressaltou o instrutor Marcelo Sousa. O Aberto de Xadrez Rápido Tabapuã 100 anos faz parte das comemorações pelo aniversário do município e foi desenvolvido pela Secretaria Municipal de Educação, dentro do Projeto Xadrez nas Escolas, em parceria com a Secretaria de Esportes.