• 1
  • 2
  • 3

Na quarta-feira, 11 de setembro, foi realizado o evento oficial de lançamento do Selo Comemorativo Tabapuã 100 Ano, em homenagem ao aniversário do município e a abertura da III Mostra Filatélica da cidade.

O selo, que foi desenvolvido pelo designer gráfico Guilherme Augusto Silva de Souza, retrata a pérgula da Praça César de Carvalho, um dos pontos mais emblemáticos de Tabapuã, e será utilizado nas postagens de cartas na agência dos Correios da cidade.

A Mostra Filatélica é organizada pelo colecionador Henrique Braz e possui selos dos colecionadores Anthony Sunao, Almir Barbosa e Mário Celso Júnior.

A prefeita Maria Felicidade participou do evento e ressaltou a importância da parceria dos Correios com o município. “Os Correios vêm hoje através dessa parceria firmar mais uma vez seu papel importante, eternizando nas correspondências e encomendas a marca dos 100 anos de Tabapuã”, disse.

O coordenador de Atendimento e Vendas dos Correios - Regional de São José do Rio Preto, Carlos Roberto Favarão conduziu a solenidade. “Os selos são um veículo difusor de imagens, mensagens e marcas. Essa peça, possui identidade própria e marca os 100 anos de Tabapuã”, afirmou.

A primeira obliteração (carimbação) do selo comemorativo foi feita pela prefeita Maria Felicidade, junto com Carlos Roberto Favarão, Alamir Barbosa e o carteiro Rogério Ribeiro.

A prefeita Maria Felicidade também recebeu em nome do município a placa Cidade Amiga do Selo, entregue pelo colecionador Henrique Braz.

III Mostra Filatélica

A Mostra Filatélica é organizada pelo colecionador Henrique Braz e possui selos dos colecionadores Anthony Sunao, Almir Barbosa e Mário Celso Júnior.

O evento também faz parte da comemoração de 100 anos de Tabapuã.

Os selos estão expostos no Centro Cultural Flávio Rangel até o dia 13 de setembro, das 9h às 17h.