A Prefeitura de Tabapuã, por meio do Conselho Municipal do Idoso (CMI), realizou a 14ª Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa - um importante espaço de escuta, reflexão e construção coletiva. O evento contou com o apoio do Centro de Convivência do Idoso (CCI), da Secretaria Municipal de Assistência Social e Desenvolvimento Econômico, Fundo Social, e das áreas da Cultura, Saúde e Esporte.
A conferência é um ambiente democrático de diálogo e participação, voltado à formulação de políticas públicas que promovam o envelhecimento digno, ativo e saudável.
O CMI tem papel essencial na defesa e garantia de direitos, atuando no controle social e na proposição de ações que respondam às reais necessidades da população idosa do município.
Em alusão ao Junho Violeta, as equipes do CRAS e do CREAS promoveram uma palestra de conscientização sobre a prevenção da violência contra a pessoa idosa, reforçando a importância da proteção em todas as fases da vida.
A abertura foi marcada por emocionantes apresentações culturais realizadas pelos adolescentes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), proporcionando um belo encontro de gerações, pautado pelo respeito, cuidado e cidadania.