• 1
  • 2
  • 3

Durante o mês de Maio, foram distribuídos para os participantes dos serviços do CRAS e do CREAS, kits contendo: Lápis de cor, canetinhas, cartilhas com atividades relacionadas à campanha, panfletos, lápis preto, borracha, álcool em gel, sabonete, shampoo e máscaras com o símbolo da campanha.

As famílias também foram conscientizadas sobre a importância de se protegerem da COVID-19. A orientadora social do CRAS realizou contato pelo WhatsApp com as crianças de forma lúdica, através de gravações de áudios, vídeos e chamadas.

Houve no comércio local a distribuição de cartazes para serem anexados nos respectivos estabelecimentos comerciais e também nos órgãos públicos. Complementou-se com anúncio na rádio municipal e propaganda nas ruas dos bairros da cidade com o carro de som, inclusive no bairro da Serrinha.

Contamos também com a parceria da Secretaria de Saúde, que disponibilizou seus agentes vetores para a entrega de panfletos nas casas, com a Secretaria de Educação, que através dos grupos de WhatsApp dos responsáveis transmitiu vídeos de prevenção para os familiares, Secretaria de Cultura e Turismo que, com sua equipe de teatro apresentou uma peça infantil educativa on-line sobre o tema, e com a Polícia Militar, sempre atenta e disposta a atender às denúncias.