As tradicionais festas juninas das escolas municipais já começaram.
A primeira festa foi realizada pela E.M.E.I. "Cesira Baratella de Toledo", proporcionando uma manhã repleta de atividades culturais e momentos de integração entre alunos, familiares e comunidade escolar.
A programação contou com apresentações preparadas pelas crianças, danças típicas, músicas tradicionais e demais atrações que marcaram a celebração, valorizando as tradições juninas e promovendo a participação das famílias no ambiente escolar.
As festas juninas escolares representam importantes momentos de valorização da cultura popular, integração da comunidade escolar e fortalecimento das ações pedagógicas desenvolvidas ao longo do ano letivo. A realização dessas atividades é resultado do trabalho conjunto das equipes escolares, com o apoio e acompanhamento da Secretaria Municipal de Educação, contribuindo para a construção de um ambiente educacional mais participativo, acolhedor e favorável à convivência, à aprendizagem e ao desenvolvimento das crianças.
