A Secretaria Municipal de Saúde junto às demais diretorias e Prefeitura Municipal aderiram a Campanha OUTUBRO ROSA para a prevenção ao câncer de mama e durante todo o mês prepararam diversas atividades, entre elas uma palestra no centro de saúde (UBS) sobre o tema.

A palestra aconteceu na manhã do dia 07 e foi ministrada pela presidente da Associação Sempre Viva de Catanduva-SP, Sonia S. Sposito Ceneviva, que ajuda mulheres com câncer de mama. O bate papo aconteceu de maneira bastante descontraída e informativa.

Sonia, que também já passou pelo câncer de mama contou sua experiência com a doença, como foi detectada, qual o tratamento e etc, mas também mostrou na prática em como fazer o auto-exame e outras práticas para a prevenção.

Embora a palestra tenha sido bastante dinâmica e engraçada, em alguns momentos foi impossível controlar a emoção e o choro rolou solto com as histórias contadas por Sueli e toda sua força de vontade e de viver.

Após o bate papo, alguns brindes foram sorteados para as mais de 80 pessoas que participaram e o secretário municipal de Saúde, Adilson Olivio agradeceu a presença de todos e reforçou a importância do auto-exame em todas as mulheres e já informou que no próximo dia 16 a partir das 8 horas acontecerá uma caminhada pelas ruas da cidade denominada de “Caminhada Rosa” com o propósito de alertar toda a população sobre o tema.

Confira algumas imagens!