No último sábado (13) a Secretaria de Saúde de nossa cidade com o apoio da prefeitura municipal realizou um verdadeiro mutirão contra o mosquito Aedes Aegypt que agora além de transmitir a Dengue, transmite a Zica e a Chikungunya.

Com a ajuda da população e várias outras secretarias, cerca de 50 pessoas saíram as ruas em busca de todo o material que poderia ser "moradia" para o mosquito.

Além do lixo e material recolhido pelas ruas dos bairros Morada do Sol e cohab II, a turma do mutirão foi de casa em casa dando dicas e fazendo uma verdadeira varredura para encontrar os possíveis focos.

Centenas de quilos de lixo e entulho foram retirados dos bairros e entre o material recolhido estavam sofás, pneus, entulhos, garrafas plásticas, potes de manteiga e etc.

Pensa que acabou? Nada disso! A prefeitura também realizou limpeza no campino do bairro, nas antigas piscinas do clube e vários outros pontos da cidade.

E não para por aí, na próxima semana a turma vai se reunir novamente para continuar a manifestação contra o mosquito em outros bairros da cidade.

Fique ligado em nossa página e participe também pois essa guerra é de todos e se cada um fizer a sua parte Tabapuã continuará livre dessas doenças.