A Prefeitura Municipal de Tabapuã junto a Secretaria Municipal de Assistência Social, seus setores e apoio das demais secretarias e diretorias organizaram uma mega festa em comemoração ao Dia internacional da Mulher, comemorado na sexta-feira (8).

Para a festa, todos se uniram em prol das mulheres e disponibilizaram um evento pra lá de especial com muitas atividades durante o dia todo na Praça da Matriz. Desde a manhã, meninas, moças e senhoras foram agraciadas com um belo café da manhã e puderam se embelezar fazendo cortes e penteados nos cabelos, bem como maquiagem, inclusive definitiva.

Para as mais animadas, a Diretoria Municipal de Esportes, preparou aulas de alongamento, ginástica, dança e até Pilates com o acompanhamento de fisioterapeutas e professores de Educação Física.

Fotos: Assessoria de Comunicação Prefeitura Municipal de Tabapuã

Aproveitando a festa, a Secretaria Municipal de Saúde também se fez presente e aferiu a pressão de todas, além de fazer o exame de Diabetes e dar dicas de saúde e alimentação. “Hoje é uma forma também de conscientizar as mulheres que sempre colocam a casa, os filhos e o marido em primeiro lugar e esquecem de cuidar de si mesmas, por isso estamos aqui também, para poder dar um alerta e dizer que todas as mulheres tem que se cuidar.” Disse o Secretário Municipal de Saúde Adilson Olívio.

Para o prefeito municipal Jamil Seron, o dia da mulher é tão importante quanto o Natal, Páscoa ou demais comemorações. “O Dia da mulher deve sim ser comemorado e muito. Hoje em dia as mulheres já ganharam o seu espaço em todos os setores sem perder a classe e a feminilidade, hoje elas cuidam da casa, do marido, dos filhos e ainda trabalham fora, então precisam sim de um dia de princesa, onde possam relaxar curtir com as amigas e ficar ainda mais bonitas” diz o Prefeito.

“Passei por aqui pra me embelezar e me divertir um pouco, é muito bom poder conversar, brincar, dar risadas” diz dona Sebastiana Oliveira de 77 anos  que além de fazer cabelo e maquiagem participou das atividades físicas e aproveitou as guloseimas do café da manhã.