• Copa de
    Xadrez
    Xadrez

    A equipe Tabapuanense de Xadrez, composta por 33 enxadristas, participou no dia 13 de abril da Copa de Xadrez Rápido Catanduva 106 anos. A prova, realizada no Ginásio de Esportes Elba Reny, reuniu 141 jogadores.
    +Detalhes
  • Estreia no
    MDB CUP
    Estreia no MDB CUP

    Neste sábado, dia 13 de abril, o time alcateia Novorizontino Tabapuã participou de mais uma rodada do Campeonato MDB CUP de campo e enfrentou o time da WT Esportes da cidade de Catanduva.
    +Detalhes
  • Convocação
    Inglês
    Convocação

    Ficam convocados os os candidatos classificados no Processo Seletivo nº 001/2022, para comparecerem no dia 16/04/2024, às 08h00, para a Atribuição de Aulas em substituição.
    +Detalhes
  • 1
  • 2
  • 3

ONG Visão Futuro promove programa Calma na Crise

A ONG Visão Futuro Tabapuã trás o programa “Calma na Crise” que ensina técnicas simples e eficazes para transcender a ansiedade, manter a calma e sentir os benefícios do controle emocional e da saúde integral no seu dia a dia.

Ministrado pelas Dras. Bruna Maria Buck Muniz e Aline Ferreira Coutinho.

Dia 17, 24 de abril e 08 de maio, sempre às 19h na ONG Visão Futuro, situada a Av. Sete de Setembro, 781, no centro de Tabapuã.

13 de abril | Dia D contra a gripe

A Campanha de Vacinação contra a Gripe continua em todo o país para proteger a população que faz parte dos grupos prioritários e, para facilitar o acesso à imunização, neste sábado, 13 de abril, será realizado o Dia ‘D’ da mobilização.

Neste dia 13 de abril procure a UBS e se vacine!

08 de Abril | Dia Mundial do Combate ao Câncer

Neste dia 8 de abril, celebramos o Dia Mundial de Combate ao Câncer. A doença é a segunda maior causa de morte no mundo. Por isso, o objetivo da data é conscientizar a população sobre os cuidados e a luta contra este grande malefício.

Apesar de avanços em diversos estudos, o câncer ainda não tem cura definida, mas tem tratamento e modos de prevenção. É preciso ficar atento aos sinais, adotar medidas e hábitos saudáveis e procurar uma avaliação médica periodicamente. Vale lembrar, que quanto mais rápido for o diagnóstico do câncer, mais chances o paciente tem de vencer a doença.

Seguimos acreditando que um dia, o câncer será apenas mais um mal, que vai ter cura. Vamos juntos nessa luta!

Dia D da vacinação | 13 de abril

Sábado, dia 13 de abril tem a Campanha Dia D da Vacinação na UBS de Tabapuã!

Crianças de 6 meses a 6 anos, gestantes e puérperas, trabalhadores da saúde, idosos com 60 anos ou mais, profissionais da educação, caminhoneiros e pessoas com deficiências permanentes devem comparecer na UBS das 08h às 17h.

 Contra gripe, eu digo sim para a vacina!

2 de abril | Dia Mundial de Conscientização do Autismo

2 de abril, foi criado pela Organização das Nações Unidas (ONU), no ano de 2007. Essa data foi escolhida com o objetivo de levar informação à população para reduzir a discriminação e o preconceito contra os indivíduos que apresentam o Transtorno do Espectro Autista (TEA). O autismo é uma condição de saúde caracterizada por desafios em habilidades sociais, comportamentos repetitivos, fala e comunicação não-verbal; entretanto, terapias adequadas a cada caso podem auxiliar essas pessoas a melhorar sua relação com o mundo. 

Indivíduos com TEA podem e devem conquistar seu lugar na sociedade porque eles também têm aptidões e talentos específicos em determinadas áreas do conhecimento. Muitos podem, por exemplo, concentrar-se fortemente em apenas uma coisa, por isso, alguns tornam-se pianistas ou cantores incríveis.